Técnicas, conceitos e troca de experiências

Meditar, como fazer? 3-3

Bem, então vamos começar com um técnica elementar de pratyáhára.

Antes escolha uma posição dentre as sentadas de pernas cruzadas denominadas dháranásanas (cheque as fostos disponíveis e leia as recomendações).

Em caso de ainda não ter desenvolvido flexibilidade o suficiente para tanto, pode fazer sentado em uma cadeira, tomando o cuidado manter a coluna ereta, não recostada no espaldar, levemente tracionada e ombros descontraídos.

Olhos fechados e as mãos respousam sobre o colo ou os pés em Shiva mudrá (foto acima).

A cabeça no prolongamento da coluna.

Pratyáhára é um exercício de abstração dos sentidos, ou seja, você não deixa de captar as informações, apenas as ignora a ponto de não registrá-las conscientemente.

Neste caso, no exercício de hoje, você simplesmente não ouvira o som. De 1 a 5 min, tente não ouvir. Faça este exercício por pelo menos uma semana, no mesmo horário todos os dias. Isso inclui sábados, domingos e feriados. Pois trata-se de um processo de amestramento.

Se desejar fique por mais tempo nele, depois experimente os próximos. Mas quando achar um com o qual se sinta perfeitamente confortável, fique nele.

Treine!

Alan Hecktor

SwáSthya Personal Trainer | Lifestyle Coach

 

2 responses

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